quinta-feira, outubro 30, 2008

Curiosidades das Rock Stars (2)

Aqui pelo sótão do Rock apresento mais alguns extractos do livro Rock Stars Do The Dumbest Things de Margaret Moser e Bill Crawford.




- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

The Kinks

- Em 1965, na sua primeira Tournée americana portaram-se de tal forma mal que o seu manager se despediu e foi trabalhar para Sonny and Cher. Faltaram a tantos concertos e entraram em tantas lutas que foram proibidos de voltar aos E.U.A. por quatro anos, uma sanção da Federação Americana de músicos.
- A relação entre os irmãos Davies (que fundaram a banda) foi definida na canção "Hatred (A Duet)": "O ódio é a única coisa que nos une".
- Durante um show de suporte a Preservation em Boston, Dave zangou-se de tal forma com o seu irmão Ray que tocou o concerto todo atrás de uma cortina.


Kiss

- Em 1975 uma fã ganhou um passatempo em que o prémio era um encontro e saída com Gene Simmons (baixista e vocalista). Foi um Simmons embaraçado que teve que descalçar as botas de plataforma para caber no Volkswagen dela.
- Simmons contou à imprensa, por volta de 1980, que queria criar um Kiss World, parque de diversões à imagem de um Disney World.
- "As pessoas muitas vezes perguntam-me o que procuro numa mulher. Pois bem, procuro-me a mim!"


Metallica

- Na tournée de baixo orçamento de 1983 tiveram que partilhar as camas dos quartos de hotel. "Felizmente nenhum de nós ressonava muito" drecorda Kirk Hammet, o guitarrista.
- O que fará o baterista Lars Ulrich quando os Metallica acabarem? "Vou por um anuncio no jornal a dizer: Baterista estúpido procura gente estúpida para tocar música"
- No final da tour de 1992 Hammet procurou uma câmara de TV virou-se, baixou as calças e disse: "Isto é o que eu penso da Tournée dos Guns'n'Roses"


0 Comentários: