terça-feira, agosto 07, 2007

Blues da Holanda

Estou de volta e desta vez com os Blues de um grupo que tenho ouvido nos últimos tempos mas que é pouco conhecido fora do seu país.
Descobri os holandeses Livin' Blues apenas no ano passado e entretanto comprei alguns dos seus CDs. Esta banda gravou o seu primeiro disco em 1969 de nome Hell's Session e teve ao longo da década de 70 algum reconhecimento sobretudo na sua terra natal. Incrível a qualidade destes blues regados a Rock com forte destaque para a harmónica e uma voz com um certo sotaque que só os torna mais característicos.
Para conhecer um pouco da obra dos Livin' Blues deixo aqui este link para o blog Dutch Originals onde está o disco Live '75 para download assim como alguma informação sobre o grupo.

Recomendo também estes discos da banda:
Wang Dang Doodle (1970)
Rocking At The Tweed Mill (1972)
Ram Jam Josey (1973)
The Early Blues Sessions (1993)

A não perder!

2 Comentários:

CORCUNDA disse...

Cheguei aqui de link em link e gostei muito do blog e das recordações que ele me traz. Há aqui coisas tão velhinhas e recordações tão fixes, que muitas já nem me lembrava que tenho cá por casa em vínil ou em cassette.
Estou a começar um bloguezito com os meus gostos musicais, espero que não te importes que eu coloque lá um link teu. É que quero voltar cá mais vezes.
Um abraço e força.

AtticRock disse...

Obrigado pela visita e particularmente pelo comentário.
Volta sempre.

Abraços